1. Home
  2. Informações
  3. Tela de Proteção para Janelas

Tela de Proteção para Janelas

Sabe-se que uma das primeiras coisas que os pais procuram fazer à medida que seus filhos crescem é colocar uma tela de proteção para janelas. As crianças costumam ficar brincando sozinhas e, sendo assim, não ficariam sujeitas a acidentes e quedas.

Em residências com animais domésticos, como cães, gatos e pássaros, também se recomenda a instalação de tela de proteção para janelas. Nesse caso, as telas indicadas são aquelas feitas em polietileno e que tenham 3 ou 5cm de largura entre os nós. É muito comum os gatos escalarem janelas e com uma tela não correriam o risco de cair.

Além da tela de proteção para janelas fornecer a segurança, ainda se mantém a visibilidade para o exterior. O ambiente fica arejado, e a tela, por sua leveza, não compromete a luminosidade nem a decoração da casa. Ainda há a vantagem de ela evitar a entrada de aves, como pombos, por exemplo.

Tela de Proteção para Janelas

Cuidados na escolha da tela de proteção para janelas

É muito importante estar atento a alguns detalhes sobre as telas. O material

  • não pode ser reciclado;
  • deve ser resistente à propagação do fogo;
  • deve possuir temperatura máxima de trabalho igual ou superior a 50º C;
  • deve suportar o peso do corpo de um adulto suspenso e
  • deve ter a parte da abertura voltada para a frente.

A instalação de tela de proteção para janelas sem auxílio profissional é confiável?

Existem muitos tutoriais na internet que ensinam o passo a passo de instalação da tela de proteção para janelas. Isso não é recomendável e pode ser muito perigoso.

O mais aconselhável é que a instalação seja feita por uma empresa especializada, pois ela possui profissionais capacitados para este trabalho. Há todo um treinamento e procedimentos de segurança que somente alguém que foi preparado para isso poderá fazer o serviço com qualidade e garantindo a segurança da instalação.

Como fazer a manutenção adequada da sua tela?

Sua manutenção diária é bem simples: basta usar sabão ou detergente neutro para remover a poeira acumulada. Não se deve utilizar produtos químicos em razão de eles desgastarem as cordas. E, principalmente, não se deve tentar retirar a tela nem os ganchos por conta própria.

Se você prestar atenção a essas questões, sua tela de proteção para janelas terá uma boa durabilidade e você terá a garantia de que sua família estará segura e protegida.

Você sabe da importância das redes de proteção?

PARA SABER MAIS SOBRE TELA DE PROTEÇÃO PARA JANELAS

Ligue para 11 3370-6863 | 11 2379-7299 | whatsapp 11 9 7717-1451 ou clique aqui e entre em contato por email.