1. Home
  2. Informações
  3. Rede de Proteção Vila Prudente

Rede de Proteção Vila Prudente

As rede de proteção Vila Prudente são imprescindíveis para todos que querem garantir a segurança de crianças, animais de estimação e idosos em residências que ofereçam algum risco de queda.

Vale lembrar que as redes são geralmente instaladas em varandas, sacadas, janelas, mezaninos e escadas, mas também podem ser utilizadas em edifícios para evitar a entrada de pássaros, riscos de acidentes em piscinas e para proteção de quadras poliesportivas.

Rede de Proteção Vila Prudente

Por que colocar rede de proteção?

As redes de proteção Vila Prudente são itens indispensáveis em residências com crianças menores de 12 anos, pequenos animais domésticos ou idosos.
Muitas vezes, podemos esquecer as janelas abertas ou até mesmo há o risco de crianças abrirem a janela.
Infelizmente, acidentes são comuns de acontecerem. Em 2015, por exemplo, houve 612 internações de crianças com menos de 14 anos devido a quedas de janelas em prédios.
Esses dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde. Entretanto esse número pode ser ainda maior, pois refere-se apenas às internações do SUS, não considerando os casos em que o socorro foi prestado por hospitais e clínicas particulares.
Não se pode deixar de considerar que os pais e responsáveis podem ser responsabilizados criminalmente em razão do descuido com o menor de idade, pois eles são responsáveis por garantir sua proteção.
Esse é um dos motivos pelos quais quem tem filhos pequenos precisa investir na instalação de redes de proteção.

Quais cuidados a serem tomados na escolha de rede de proteção Vila Prudente?

Todas as rede de proteção Vila Prudente devem seguir a NBR 16046-1, devendo possuir identificação do fabricante, a qual não pode estar violada.
Tal identificação, por se tratar de um item de segurança, é necessária para evitar falsificações. Para isso, a fita de autenticidade do produto deve ser inserida na tecelagem da rede a cada 10 malhas.
Lembrando que essa identificação deve estar disponível para o cliente. Então, no momento da contratação e da instalação das redes, preste atenção a essa marcação.

Quais os outros itens a observar?

  • Verificar o material utilizado;

Apesar das redes de proteção Vila Prudente usarem a poliamida e o polietileno, o ideal, em casos de crianças e animais de estimação, é a utilização do polietileno por sua maior resistência.

  • Escolher o tamanho das malhas;

As malhas podem ser de 3cm, 5cm, 7cm e 10cm. E as malhas menores são as recomendadas para crianças e animais.

  • Checar se a rede tem resistência de até 550kg por m2
  • Conferir se a garantia é de 3 anos;
  • Questionar se a tela é feita de material não reciclado;

Como escolher as cores da rede de proteção Vila Prudente?

No mercado, existem muitas cores disponíveis, mas é importante se informar com a administração do seu condomínio se existe alguma norma a ser cumprida em relação à instalação de redes de proteção.

Caso não exista, observe quais são as cores utilizadas pelos outros moradores, a fim de proporcionar uma maior harmonização. O ideal é que seja uma cor que não entre em contraste com a cor da esquadria das janelas, das cortinas ou outras áreas que fiquem contrapostas à rede.

Normalmente as cores das redes não devem interferir na visibilidade. Assim elas podem dar a impressão de que fazem parte da decoração do local.

Qual a Norma ABNT para rede de proteção Vila Prudente?

Para sua maior segurança e de sua família, os materiais utilizados como a instalação de redes de proteção Vila Prudente devem estar de acordo com a NBR 16046/2012, a qual é dividida em:

  • Parte 1: Fabricação da Rede de Proteção.
  • Parte 2: Corda para a instalação da Rede de Proteção.
  • Parte 3: Instalação.

Então é muito importante estar atento se a empresa instaladora está de acordo com todas as normas ABNT, que tratam especificamente de redes para janelas, varandas, sacadas, mezaninos, parapeitos e floreiras.

Lembrando que, as redes de proteção destinadas a sacadas, por exemplo, são diferentes de redes de proteção de quadras poliesportivas, cuja principal função é evitar que as bolas saiam da quadra. Logo, os materiais empregados também são diferentes.

Saiba a diferença entre rede de proteção de poliamida e de polietileno

As redes de proteção podem ser feitas e poliamida ou polietileno. As de polietileno possuem um aspecto plástico e são muito resistentes ao desgaste do tempo e, por serem impermeáveis, sua resistência assemelha-se à tração do aço.

Já as redes de proteção de poliamida ou nylon têm uma semelhança com tecido e não são impermeáveis. Logo, há uma maior absorção de água e impurezas. Apesar de poderem ser instaladas em janelas e sacadas, são mais recomendadas para ambientes internos.

Vale ressaltar que, segundo a ABNT, o material não pode ser reciclado, deve ser virgem. Além disso, devem resistir à propagação do fogo, suportando 50º C ou mais.

Instalação de redes de proteção Vila Prudente

A instalação de redes de proteção Vila Prudente deve ser feita por uma empresa especializada. Então, as empresas contam com profissionais treinados e capacitados nesse tipo de serviço.

As redes devem estar corretamente tensionadas, a fim de evitar a queda. E os profissionais devem fazer, diante dos clientes, todos os testes de resistência.

Nos casos das janelas, a fixação das redes pode ser feita por dentro ou por fora. Os ganchos devem, de preferência, ser de aço inoxidável e retorcidos, principalmente em locais perto do litoral.

Você pode perceber que é necessário ficar atento a vários pontos antes de contratar uma empresa de rede de proteção Vila Prudente, principalmente por envolver a segurança de sua família.
Procure buscar todas as informações e tire suas dúvidas com os profissionais especializados em redes de proteção antes de contratar qualquer empresa.

Uma garantia a mais é optar por uma empresa que seja credenciada à ABRASREDES – Associação Brasileira de Empresas Técnicas em Instalação de Redes de Proteção e Segurança.
Assim, você tem certeza que a empresa cumpre todas as normas ABNT, não somente em relação ao material utilizado na instalação como também quanto aos equipamentos de segurança usados pelos instaladores.

Quanto mais garantias tiver em relação às empresas instaladoras, mais proteção e segurança você estará proporcionando para a sua família.

Conheça melhor como avaliar uma empresa que instala rede de proteção.

PARA SABER MAIS SOBRE REDE DE PROTEÇÃO VILA PRUDENTE

Ligue para 11 3370-6863 | 11 2379-7299 | whatsapp 11 9 7717-1451 ou clique aqui e entre em contato por email.