1. Home
  2. Informações
  3. Rede de Proteção no Tatuapé

Rede de Proteção no Tatuapé

Tem-se notado cada vez mais um aumento significativo na procura por rede de proteção no Tatuapé, devido principalmente à preocupação das famílias em oferecer uma maior segurança aos seus filhos, parentes idosos e animais de estimação.

Quem acredita que redes de proteção só podem ser instaladas em residências, está enganado. Elas podem ser usadas também em clubes, hotéis, casas de repouso, escolas, na construção civil e em condomínios. Tudo para promover uma maior segurança.

As dúvidas mais comuns são: Qual rede de proteção vai atender às minhas necessidades? Qual empresa escolher? É para ajudar você a esclarecer tudo isso que fizemos este artigo. Confira!

rede de protecao no tatuape

Rede de Proteção no Tatuapé: onde instalar?

 

As rede de proteção no Tatuapé podem ser utilizadas em escadas, mezaninos, janelas, varandas e em sacadas. Elas também podem cobrir piscinas, quadras poliesportivas, proteger pessoas em obras da construção civil, entre outras coisas.

O importante é que, para cumprir a sua finalidade de proteção, a rede precisa ser devidamente tensionada.
Para isso, deve haver pontos em paredes, parapeitos, guarda-corpos, pisos, corrimãos, enfim, uma estrutura que suporte a perfuração de parafusos de cerca de 8mm para que a rede fique totalmente tensionada e segura.

Primeiramente, é aconselhável a visita de um profissional capacitado para averiguar a possibilidade ou não de instalação. Em alguns casos, a instalação é feita por dentro e em outros, por fora superfície, como uma janela, por exemplo.

Por isso, é importante que os profissionais de empresas especializadas avaliem a estrutura do local para se certificarem de qual é a melhor forma de instalação.
Algumas pessoas até acreditam serem capazes de instalar as redes, mas isso não é recomendado. Trata-se de um trabalho específico e que envolve questões de segurança. Daí a necessidade de um profissional especializado.

Fazendo a escolha certa

Existem diversos aspectos a serem levados em consideração no momento da escolha por redes de proteção no Tatuapé. Veja os principais:

  • O tamanho das malhas

Geralmente as malhas estão disponíveis nos tamanhos de 3cm, 5cm, 7cm e 10cm. Em casos de crianças pequenas e pets, o mais indicado são as malhas menores.
Se houver necessidade de passar a mão pela rede para abrir as janelas, então a melhor escolha são as redes de 7cm e 10cm.

  • Os materiais utilizados

Os materiais mais usados são o polietileno e a poliamida. A diferença é que as redes de proteção de poliamida absorvem água e, por sua vez, a sujeira do ar. O ideal é que o fabricante utilize uma fita ou equivalente que permaneça na rede após a instalação.
Justamente por causa da sujeira que pode se acumular ao longo do tempo, muitas pessoas preferem usar as telas de polietileno.

  •  A cor da rede

No mercado, existe uma grande variedade de cores, mas as mais utilizadas são cristal, branco, preto e marrom.
Lembrando que é preciso consultar as normas do condomínio para verificar se existem regras para a cor a ser usada.
O ideal é antes de contratar uma empresa de redes de proteção no Tatuapé, informar-se com o síndico para saber qual a cor permitida.

  • Qualidade dos ganchos

O aconselhável é o uso de ganchos de inox, pois eles não oxidam e assim possuem maior durabilidade. E quanto mais voltas tiverem, melhor.

Uma observação importante é que as redes de proteção ficam expostas ao tempo e têm uma tendência a se desgastarem com mais rapidez. Por isso, em locais em que residam crianças, o ideal é efetuar sua troca a cada 3 anos.

Qual empresa escolher?

Existem várias empresas no mercado. Entretanto, é muito importante escolher aquela que irá melhor atender às suas necessidades. Veja algumas perguntas que você pode fazer no momento em que estiver pesquisando:

  • A tela possui garantia? Se sim, de quantos anos?

É muito importante se informar sobre quais serviços estão incluídos na garantia. Por exemplo, se a rede for danificada, a empresa realiza a troca gratuitamente ou não?
A maioria das empresas oferece garantia de fábrica de 3 (três) anos, porém as redes podem durar até 7 (sete) anos.

  • Qual material utilizado?

Como já foi dito, as redes podem ser feitas de poliamida ou de polietileno. É sempre bom lembrar que o material não pode ser reciclado, deve ser resistente à propagação do fogo e suportar até 550 quilos por m 2.

  • A instalação está incluída no orçamento?

Muitas empresas cobram a instalação à parte. É também importante saber se os profissionais são treinados e utilizam todos os equipamentos de segurança. Confira se depois da instalação, eles farão testes de resistência.

  • O material segue a norma 16046 da ABNT – Associação Brasileira das Normas Técnicas?

Esta é uma garantia de que você está adquirindo rede de proteção no Tatuapé seguras e confiáveis.
O melhor a fazer é optar por uma empresa de redes de proteção no Tatuapé que possua a Certificação ABRASREDES – Associação Brasileira de Empresas Técnicas em Instalações de Redes de Proteção e Segurança.

É mais uma garantia de que a empresa está comprometida com todas as regulamentações, tanto em relação aos materiais utilizados quanto às questões de segurança do trabalho.
Verifique frequentemente a segurança da rede. Para isso, o ideal é forçá-la com as mãos para observar se ela vai se romper ou se algum gancho vai se soltar. E, em caso de dúvidas, entre em contato imediatamente com a empresa instaladora.

Como fazer a manutenção?

Na verdade, as redes de proteção precisam de revisão a fim de verificar se os ganchos estão bem presos e se as cordas estão tensionadas corretamente. Mas algumas coisas devem ser evitadas para que a segurança não seja comprometida:

  1. Evitar o uso de instrumentos cortantes, como tesouras e facas, próximos à tela.
  2. Evitar manusear o fogo (isqueiros e cigarros, por exemplo) perto da rede.
  3. Não limpar com produtos abrasivos.
  4. Não retirar os ganchos, mesmo que seja para limpeza.
  5. Não remover a rede para limpeza de janelas.

Um dos diferenciais das redes de proteção no Tatuapé é a possibilidade de aliar segurança e estética, tornando o ambiente com melhor aspecto visual possível. Tenha em mente que a segurança de sua família está em jogo.

Por isso é fundamental se certificar de possuir o máximo de informação possível.

Saiba como escolher uma empresa para instalar sua rede de proteção.

PARA SABER MAIS SOBRE REDE DE PROTEÇÃO NO TATUAPÉ

Ligue para 11 3370-6863 | 11 2379-7299 | whatsapp 11 9 7717-1451 ou clique aqui e entre em contato por email.