1. Home
  2. Informações
  3. Rede de Proteção no Ipiranga

Rede de Proteção no Ipiranga

Todos nós temos uma grande preocupação com a segurança de nossas famílias, principalmente em relação a crianças pequenas. Por isso, buscamos por empresas de rede de proteção no Ipiranga confiáveis e que ofereçam serviços de qualidade.

Vale ressaltar que as redes não se limitam a residências, mas também são muito procuradas por creches, escolas, casas de idosos, clubes, enfim, locais onde é primordial promover a segurança.

É primordial estar atento a vários aspectos não somente no momento da escolha da empresa, mas principalmente em relação aos materiais utilizados. Por isso, veja quais cuidados devem ser tomados antes da contratação:

rede de proteção no ipiranga

Rede de Proteção no Ipiranga: Saiba como escolher a melhor empresa

Existem vários aspectos a serem observados no momento da contratação de uma empresa de rede de proteção no Ipiranga:

  • Garantia: qual é o prazo e o que está incluído;
  • Se os materiais utilizados estão de acordo com as normas ABNT;
  • Se a empresa conta com profissionais treinados e habilitados;
  • Se a rede é resistente ao fogo;
  • Verificar qual peso a tela suporta. O ideal é que seja até 550kg por m2;
  • Se a tela possui certificado de qualidade dos fios e cordas pela ISO;
  • Se a empresa é idônea. Vale pesquisar, por exemplo, junto ao Procon;
  • Se a empresa possui CNPJ e Razão Social.

Esses são os principais pontos nos quais você deve prestar atenção antes da contratação de uma empresa. Hoje existem muitas empresas instaladoras no mercado, mas nem sempre todas são confiáveis.

Uma ideia é pedir indicações de amigos ou parentes que já instalaram redes de proteção em suas residências. É mais uma garantia que se tem em relação não somente à empresa, mas também aos materiais utilizados.

Para que servem as rede de proteção?

Como o próprio nome já diz, sua principal funcionalidade é proporcionar a segurança de crianças pequenas, idosos e pequenos animais de estimação em varandas, janelas e sacadas.

Hoje elas já são consideradas um item de segurança na maioria das residências, ainda mais com cidades cada vez mais verticalizadas.

Além de janelas e varandas, podem ser instaladas em escadas, para cobrir piscinas, quadras de esportes e edificações em obras.

Muitas pessoas também procuram por rede de proteção no Ipiranga para protegerem suas casas da entrada de pássaros e morcegos.

Como deve ser feita a manutenção?

Use apenas pano úmido. Evite produtos químicos e abrasivos para não danificar as malhas das redes. Nunca tente soltar seus ganchos ou retirar a rede. Qualquer deformação observada, entre em contato com a empresa instaladora.

De tempos em tempos, observe se os ganchos estão bem presos e se as malhas continuam bem firmes. Qualquer anormalidade, não hesite em entrar em contato com a empresa responsável pela instalação.

De qual material é feito as rede de proteção no Ipiranga?

Geralmente, as redes podem ser feitas de polietileno ou de poliamida. A diferença está na durabilidade e impermeabilidade.

O melhor material para as redes de proteção para janelas, varandas e sacadas é o polietileno, pois é mais resistente às mudanças climáticas e possui uma maior durabilidade.

Verifique com a empresa se a rede recebeu tratamento contra o clima e ferrugem e se ela passou por testes de resistência e sofreu impermeabilização. Lembrando que os fios não podem ser reciclados.

A maior parte das empresas de redes de proteção no Ipiranga oferece uma garantia de 3 anos, apesar de a rede poder durar até 6 anos. Mas em ambientes com crianças e onde a rede está muito exposta ao tempo, o ideal é efetuar sua troca logo após o término da garantia.

Em ambientes internos, por exemplo, em escadas e mezaninos, a rede de poliamida é a melhor indicada.

Como é feita a instalação?

Ao contratar uma empresa de rede de proteção no Ipiranga, seus profissionais irão avaliar a viabilidade ou não da instalação. E depois de avaliarem o local, indicarão a melhor forma de instalar.

Dependendo do tipo de janela, por exemplo, a fixação da rede pode ser feita por dentro ou por fora.

Lembrando que os ganchos podem ser fixados em paredes, parapeitos, pisos ou corrimões e em seguida a rede é presa, devendo ficar bem tensionada, ou seja, bem esticada, para garantir uma maior segurança.

Caso a rede for instalada em um local de litoral, isto é, de muita maresia, os ganchos de fixação devem ser de aço inoxidável, pois não enferrujam.

Também em relação aos ganchos, os melhores são aqueles que já vem retorcidos. Nunca se deve fechá-los com o uso do alicate. Assim, pode haver um comprometimento da segurança da rede.
Não é recomendado fazer a instalação das redes por conta própria, principalmente por envolver a segurança de sua família.

Por isso, procure por empresas de rede de proteção no Ipiranga, pois além de serem especializadas nesses serviços, elas contam com profissionais altamente capacitados.

Saiba como escolher uma empresa para instalar sua rede de proteção.

Quais as malhas e as cores de rede de proteção?

No mercado, podemos encontrar malhas de 3cm, 5cm, 7cm e 10cm. O mais recomendado em residências com crianças pequenas e animais domésticos são as malhas de 3cm e 5cm.

Mas, caso seja preciso abrir as janelas, as malhas maiores são mais recomendadas, pois permitem que a mão de uma pessoa passe pela rede com mais facilidade.

Em relação às cores, há uma enorme variedade. Mas as mais usadas são a cristal, branca, marrom ou preta.

Uma das grandes vantagens das redes de proteção no Ipiranga é que você pode escolher uma cor que mais se adapte ao ambiente e de preferência que não interfira na visibilidade.

Caso você more em um condomínio, verifique com o síndico se existe alguma norma a ser seguida para não comprometer a fachada do edifício.

Esses são os pontos mais importantes em relação à segurança de redes de proteção.

Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual empresa escolher, procure se informar se a empresa de rede de proteção no Ipiranga possui o certificado ABRASREDES.

Assim, você terá a certeza que está adquirindo um material que está de acordo com todas as especificações e normas de segurança.

 

PARA SABER MAIS SOBRE REDE DE PROTEÇÃO NO IPIRANGA

Ligue para 11 3370-6863 | 11 2379-7299 | whatsapp 11 9 7717-1451 ou clique aqui e entre em contato por email.