1. Home
  2. Informações
  3. Rede de Proteção em Rio Grande da Serra

Rede de Proteção em Rio Grande da Serra

Em virtude da idade, os idosos tendem a sofrer de um maior desequilíbrio. Atualmente já é possível encontrar empresas de rede de proteção em Rio Grande da Serra que trabalham com materiais que evitam possíveis quedas.

Muito se fala em redes de proteção para garantir a segurança de crianças e animais, mas esse material também vem sendo cada vez mais usado em ambientes onde idosos estão presentes.

rede de proteção em rio grande da serra

Qual a malha indicada para idosos?

As rede de proteção em Rio Grande da Serra indicadas para idosos são aquelas cuja malha é 5, ou seja, com 5cm de distância entre os nós. Entretanto, pode ser usada a malha de 10cm em razão do quadrado/losango ser maior e as pessoas se sentirem menos aprisionadas.

O ideal é que, em ambientes onde habitam idosos, sejam instaladas redes de proteção em janelas, sacadas, escadas, mezaninos, etc. Assim se evita que eles sofram quedas cujas consequências podem ser graves.

O ideal é dar preferência por redes de proteção que tenham passado pelos testes pelo INMETRO. Essa é a garantia de que são confiáveis e resistentes.

Quais os benefícios das rede de proteção para idosos?

Boa parte das empresas de redes de proteção em Rio Grande da Serra contam com profissionais para proporcionar o máximo de conforto para os idosos.

Os benefícios da instalação focando o público da terceira idade são:

  • Proteção.
  • Mais independência.
  • Prevenção de quedas.

Através da prevenção é possível evitar acidentes bem sérios e, por lidar com a preservação de vidas, as empresas que trabalham com rede de proteção em Rio Grande da Serra devem atender a todos os quesitos básicos de segurança.

É muito importante ter em mente que o melhor material a ser usado em redes de proteção para idosos é o polietileno. Sua resistência é igual a do aço, contudo, ele é muito mais leve. E, por ser impermeável, é muito mais resistente à ação do tempo e variações climáticas.

É muito importante que, quando se trata da segurança dos idosos, os cuidados para aquisição do produto e sua instalação por profissionais gabaritados sejam uma preocupação constante.

Este público está em uma idade avançada e as quedas podem ser muito problemáticas, pois, ainda que não sejam fatais, demandam uma recuperação lenta e dolorosa. Dessa forma, investir em precaução e proteção para eles é o melhor que se pode fazer.

Como funciona a Instalação de Rede de Proteção?

PARA SABER MAIS SOBRE REDE DE PROTEÇÃO EM RIO GRANDE DA SERRA

Ligue para 11 3370-6863 | 11 2379-7299 | whatsapp 11 9 7717-1451 ou clique aqui e entre em contato por email.