1. Home
  2. Informações
  3. Rede de Proteção em Guarulhos

Rede de Proteção em Guarulhos

A maioria das pessoas que buscam por rede de proteção em Guarulhos estão em busca de promover maior segurança a sua família ou mesmo aos seus animais de estimação.

Como se trata de uma questão de segurança, é fundamental selecionar uma empresa que ofereça um serviço de qualidade e eficiente.

Além disso, outros aspectos devem ser observados, como os materiais utilizados, os modelos de rede disponíveis, quais são as normas técnicas em relação à fabricação e instalação e muito mais.

Rede de Proteção em Guarulhos

Por que instalar rede de proteção Guarulhos?

A rede de proteção em Guarulhos é indispensável em ambientes com crianças menores de 12 anos, pessoas idosas ou animais de estimação. Qualquer descuido pode causar acidentes bem graves.

Segundo o Ministério da Saúde, a maioria de quedas de crianças é causada pela falta de rede de proteção em janelas ou varandas, especialmente em andares mais elevados, o que costuma ser o caso de prédios.

Vale ressaltar que os dados obtidos se referem exclusivamente às internações no SUS não sendo contabilizados os casos de internações particulares. Portanto, certamente o número de acidentes é ainda maior.

Tenha em mente que, ao contratar uma empresa especializada em redes de proteção, é preciso verificar se os procedimentos realizados por ela estão de acordo com as regras da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Assim você garante que mais segurança, pois o material e a instalação seguem as normas, o que diminui as chances de problemas variados no futuro.

O que dizem as normas ABNT?

Os pontos principais das normas ABNT, aos quais as empresas de rede de proteção devem se adequar, são:

  • As embalagens devem conter o número da norma ABNT/NBR 16046;
  • Os ganchos deverão ter 4,2mm de espessura e serem colocados a uma distância de 35 centímetros entre si;
  • A garantia deve ser de 03 anos;
  • Cada malha deve ter perímetro máximo de 200mm;
  • O material não pode ser reciclado;
  • A tela de produção precisa ser resistente à propagação de fogo;
  • A resistência de tração deve ser de 500N/malha.

Vale lembrar que as normas ABNT não se aplicam às redes utilizadas em piscinas, quadras esportivas, aviários, canis e gatos. Ou seja, estamos nos referindo principalmente às telas de produção utilizadas em ambientes residenciais.

Quais os locais de instalação da rede de proteção em Guarulhos?

A rede de proteção em Guarulhos pode ser instalada em:

  • Varandas.
  • Sacadas.
  • Janelas.
  • Parapeitos.
  • Escadas.
  • Mezaninos.
  • Construção civil.
  • Proteção de piscinas.
  • Quadras poliesportivas.

Esses locais são os mais usados, sempre visando à segurança das pessoas.

Por isso que é tão importante contratar uma empresa séria, que conte com profissionais treinados tanto para a instalação quanto para a sua manutenção.

Antes de escolher qual empresa contratar, procure obter o máximo de informações no site, veja os comentários dos clientes e peça indicações de amigos ou parentes. Afinal, é muito melhor contratar um serviço recomendado.

Qual é o melhor material?

No mercado, dois materiais estão disponíveis:

  • Poliamida: Por ser menos resistente e não impermeável, é mais indicada para ambientes internos, como, por exemplo, vãos de escadas.
  • Polietileno: É mais resistente à ação do tempo e por ter a mesma resistência à tração que o aço, é o mais indicado para janelas, varandas e sacadas.

A escolha do material vai depender do ambiente em que a rede for instalada.

Procure buscar todas as informações com a empresa contratada para se certificar de que está fazendo a melhor escolha.

Embora os materiais, assim como as cores disponíveis, possam fazer parte da decoração, a questão mais importante não é a estética e sim a segurança.

Como é feita a instalação da rede de proteção Guarulhos?

Em primeiro lugar, saiba que a instalação de redes de proteção só pode ser realizada por empresas devidamente registradas e habilitadas.

Nunca tente fazer a instalação por conta própria. Isso pode envolver sérios riscos à segurança de quem as redes deveriam proteger.

A empresa escolhida deve comparecer ao local para fazer todas as medições, a fim de se certificar da viabilidade ou não da instalação.

Caso seja viável, no momento da instalação, os profissionais usarão ganchos de fixação, mantendo uma distância de, no mínimo, 35 centímetros entre si.

A rede deve suportar o peso de um adulto suspenso e é obrigatória a utilização de todos os equipamentos de segurança por parte do instalador.

Hoje, na internet, existem muitas empresas de redes de proteção, as quais disponibilizam orçamento online. É preciso tomar bastante cuidado! Lembre-se de que
o orçamento deve ser feito somente após uma visita ao local.

Saiba como é feita a instalação de redes de proteção.

Como fazer a manutenção da rede de proteção em Guarulhos

Apesar de as redes de polietileno durarem de cinco a sete anos, o ideal é que de dois em dois anos seja solicitada uma vistoria. Assim você se certifica de que tudo está
em ordem.

Na vistoria, o técnico responsável irá verificar o estado das malhas e dos ganchos. Caso apresentem algum desgaste, como ganchos enferrujados ou fios
arrebentados, torna-se necessária a sua troca.

Lembre-se de nunca retirar a rede de proteção por conta própria, assim como remover os ganchos.

Em relação à limpeza, utilize apenas detergente neutro ou sabão, evitando produtos abrasivos pois podem danificar as malhas. Além disso, não use materiais pontiagudos ou cortantes.

Mesmo que a intenção seja limpar, não afaste a rede dos ganchos. Isso faz com que eles fiquem frouxos e compromete a segurança do material. Caso observe qualquer alteração na rede, entre em contato imediatamente com a empresa instaladora.