1. Home
  2. Informações
  3. O que é Rede de Proteção?

O que é Rede de Proteção?

Muitas pessoas, principalmente os pais com filhos pequenos, se perguntam qual a o que é rede de proteção, e qual é sua verdadeira função. Vale a pena instalá-las ou não em suas residências?

Um dos pontos mais importantes que se deve levar em consideração é a segurança, principalmente de crianças. Mas as redes de proteção podem ser instaladas também para proteger pessoas idosas e a animais de estimação.

Você sabe o que é rede de proteção e seus benefícios?

O maior benefício é a qualidade de vida que o produto proporciona tanto aos pais, que não precisam estar preocupados com as crianças e pets, os quais ganham liberdade e segurança para transitar em todos os ambientes da casa.

O que observar durante a instalação?

Fique próximo ao instalador enquanto ele estiver realizando o trabalho. Verifique a distância entre os ganchos que são fixados na parede. A distância entre eles deve ser de, no máximo, 40cm.

o que é rede de proteção

Cuidados após a instalação da rede de proteção

Para continuar a manter a qualidade e a eficiência da sua rede de proteção, é muito importante ter alguns cuidados para a sua manutenção e conservação. Veja algumas dicas:

  • Produtos químicos podem danificar as redes. Não os utilize para limpá-las. Faça uso de um pano úmido e detergente neutro;
  • Não tente tirar os ganchos, mesmo que isso facilite a limpeza das janelas.
  • Evite instrumentos cortantes, como facas e tesouras, próximos à rede para não a danificar.
  • Não usar velas, isqueiros ou quaisquer materiais que emitam chamas. O fogo é perigoso para as redes de proteção.

Dessa forma, a durabilidade vai ser bem maior, pois o material não vai perder suas propriedades. É sempre bom lembrar que devido ao tempo e à poluição, é comum o desgaste das malhas da rede de proteção. Por isso, caso perceba que o material de sua rede está sendo alterado de alguma forma, entre em contato com a empresa instaladora. Se a garantia estiver em vigor, talvez seja necessária a sua troca.

Em geral, as redes duram em torno de cinco anos. Ao longo do tempo, com a deterioração das malhas, chega a ser perigoso mantê-las sem providenciar a troca. Lembre-se de que a remoção só deverá ser feita por empresas especializadas, assim como a instalação.
Seguindo as orientações, você terá uma rede mais durável e manterá a qualidade do material.

Saiba como escolher uma empresa que instala redes de proteção.

PARA SABER MAIS SOBRE O QUE É REDE DE PROTEÇÃO

Ligue para 11 3370-6863 | 11 2379-7299 | whatsapp 11 9 7717-1451 ou clique aqui e entre em contato por email.