Objetivo | Redes de Proteção
Blog 25 jun 2018
Home » Blog » Reforma de apartamento, por onde começar?

Reforma de apartamento, por onde começar?

As reforma de apartamento costumam dar muita dor de cabeça. São muitos detalhes para dar conta e acaba sendo complicado organizar tudo que surge, afinal, a cada hora aparece mais uma coisa que precisa de um leve reparo.

Para que você não se perca no meio de tantas informações, criamos este guia de prioridades. Aqui você encontrará dicas sobre tudo que possa ser mais urgente na hora de dar aquela repaginada no seu doce lar.

Quer conferir? Continue lendo este artigo.

reforma de apartamento

Lar, meu belo lar

Um dos maiores motivos que nos levam a decidir começar uma reforma de apartamento, com certeza, é a parte estética. Não existe nada mais desconfortável do que não estar à vontade com a aparência do nosso lar.

Existem diversas pesquisas que associam o nível de felicidade do ser humano com o quanto a sua casa expressa a sua personalidade. E isso vai desde a decoração até o estilo de vida e a rotina doméstica.

Saiba que é muito importante viver em um ambiente que possa lhe dar a sensação de plenitude. Por isso, faça uma pequena lista de todos os itens que você sente que precisa repaginar esteticamente.

Vai trocar alguma janela? Mudar a cor de alguma parede? Anote tudo para depois poder fazer aquele orçamento bem planejado a fim de evitar imprevistos e gastos desnecessários.

Não se esqueça: o conforto também é fundamental para reforma de apartamento

De nada adianta comprar uma bela poltrona se ela não tem a capacidade de lhe acomodar bem, não é mesmo? É por isso que não vale apenas se preocupar com a parte estética da sua reforma. O conforto também é fundamental.

Nesse momento, é hora de estar atento às possíveis necessidades de restaurações nos banheiros: veja se há alguma infiltração, pois as pias e torneiras costumam exigir algumas alterações. Será necessário algum eletricista?

O mais importante é pesquisar bem na hora de contratar algum serviço.

Você conhece bons pedreiros? Com algum esforço e tempo, não será difícil encontrar bons profissionais que conciliem o custo e o benefício.

O ideal é que você faça uma vistoria completa em sua casa. Passe em cada cômodo e vá anotando tudo que precisa ser feito em cada um. Na hora que o pedreiro chegar, você já terá em mente o que precisa ser realizado e assim não estará vulnerável às investidas do profissional.

Segurança na reforma de apartamento

Esse é o quesito mais importante. Um verdadeiro lar precisa proporcionar segurança aos seus moradores.

Nos tempos mais primitivos, este foi o primeiro motivo pelo qual buscávamos um teto: para fugir de animais predadores, nós nos enfiávamos em cavernas.

Milhares de anos se passaram, mas a necessidade que o homem tem de se sentir protegido não mudou. Por isso, esteja atento ao nível de segurança de seu apartamento. Veja algumas dicas:

  • Instale redes de proteção
    Para os apartamentos, elas são indispensáveis. As redes são feitas com material resistente capaz de conter a possível queda de um adulto ou objeto de até 500 quilos. É ideal para janelas, sacadas, varandas e até mesmo escadas.

Se você tem crianças, nem é preciso falar sobre a importância das redes de proteção. Não são raros os casos de acidentes com os pequenos, especialmente em janelas.

Pets e idosos também são beneficiados com a presença das redes, sobretudo se você morar em apartamentos. Elas também são usadas em escadas e mezaninos, sempre com a finalidade de proteção.

As redes ainda são indispensáveis em locais com piscina, evitando o risco de afogamento de crianças pequenas que ainda não saibam nadar.

Escolas, hotéis, clubes e até condomínios costumam cobrir suas piscinas para evitar tais acidentes.

Há uma grande variedade de cores disponíveis. Assim ele pode escolher qual delas melhor combina com a decoração interna e com a fachada do apartamento. As cores mais comuns são: cristal, preto, branco ou marrom.

Outra vantagem delas é que não nos dão a sensação de enclausuramento que as grades costumavam dar. Elas são mais leves e ao mesmo tempo oferecem a mesma segurança.

Como o seu material tende a ser resistente e de qualidade, elas têm longa durabilidade, chegando a ter de 5 a 7 anos de vida útil. Depois desse tempo, se faz necessário realizar uma troca para que a proteção continue sendo garantida.

Você tem um apartamento seguro? Conheça 6 medidas que você deve tomar

Atenção em dobro com a área de serviço

As áreas de serviço são outros lugares que costumam oferecer alguns riscos. O piso molhado, máquinas de lavar ligadas, escorregões e choques elétricos podem ocorrer uma hora ou outra, não é mesmo?

Por isso, lembre-se de pôr um piso antiderrapante. Dessa forma, você evitará que aconteçam acidentes.

Quanto à máquina de lavar, se possível, peça a um pedreiro que crie uma superfície mais alta em relação ao chão para que ela não molhe. Além de evitar choques, você ainda preserva o seu aparelho.

A espécie de gancho na parede próximo à maquina também terá bastante utilidade para deixar os fios enrolados e evitar que entrem em contato com a água, causando curtos circuitos.

Fiações

Irregularidades com a parte elétrica do seu apartamento também podem oferecer grandes perigos. De riscos menores, como os de choques elétricos, a riscos bem maiores, como os de grandes incêndios.

Não são raros os casos de incêndios e desabamentos de grandes prédios por conta de problemas negligenciados com a parte elétrica do edifício.Por isso, não deixe de chamar um eletricista, nem que seja apenas para uma breve consulta.

De qualquer forma, certifique-se de que seu apartamento está com a fiação em dia. Assim você poderá dormir com muito mais com tranquilidade.

E então? Nós te ajudamos com tudo o que você precisava saber sobre a reforma de apartamento? Se precisar, vale a pena fazer algumas anotações. Só não se esqueça de dar prioridade à sua segurança e a da sua família.

Afinal, não existe nada mais importante do que garantir o bem-estar e a proteção daqueles a quem amamos, não é mesmo?

Nádia Patricia
Compartilhe
Compartilhar no Google Plus Compartilhar no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades