Objetivo | Redes de Proteção
Blog 11 dez 2017
Home » Blog » Quais são os animais para apartamento que devo escolher?

Quais são os animais para apartamento que devo escolher?

Mesmo que algumas opiniões possam sugerir de forma contrária, hoje é possível criar animais para apartamento.

É preciso saber qual animal e a sua raça seja o ideal para o seu apartamento.

animais para apartamento

Vamos lhe ajudar a escolher 6 opções de animais para apartamento.

Porquinho da Índia

Além de serem fofos, os porquinhos da índia são fáceis de cuidar por serem pequenos.

É um animal facilmente mantido em apartamento. Caso você também tenha filhos essa também é uma ótima opção, pois dificilmente uma criança não irá gostar desse animalzinho.

Um dos benefícios de ter porquinhos da índia é que a comida é barata e os cuidados que são necessários também não são grandes. Sendo um ótimo animal de estimação para pessoas que trabalham fora.

Peixe

Eles não são lá muito interativos com as pessoas, porém quem não goste de ter um aquário em casa.

Os peixes são também facilmente de serem cuidados, fora a decoração do seu apartamento que vai ficar com um belo aquário.

Os custos iniciais tendem a ser caros, pois o é preciso comprar o aquário e os peixes. O valor varia de acordo com o do seu aquário, mas depois volta tudo ao normal.

A comida não é cara e o cuidado também não é rígido, por isso são ótimos animais para apartamento

Cachorros de Porte Pequeno e Médio

Esse definitivamente tem que fazer parte dessa lista de animais para apartamento mais desejado.

Muitas pessoas gostam de cachorro e você pode ter em seu apartamento, pois eles podem se acostumar com o ambiente.

Os cachorros são animais que se movimentam bastante, algumas medidas de segurança extras precisam ser tomadas, mas isso não deve tirar o prazer de ter ao seu lado.

Raças como Poddle, Buldogue francês, Beagle, Pinscher, Shnauzer, Yorkshire e Shih-tzu são as mais recomendadas.

Os Buldogue francês é indicado para famílias que passam bastante tempo em casa, pois essa raça é bastante carente e adoece rapidamente sem companhia.

Coelho

Definitivamente um coelho deve entrar em uma das suas opções de obter animais em apartamentos.

São bichinho ativos, sociáveis e silenciosos, que se dão muito bem com crianças e necessitam de uma atenção especial. Cuidado com seus móveis, dos quais eles tendem a roer sempre que podem.

Gatos

Essa é uma opção de animais para apartamento que não poderia faltar.

Os gatos é definitivamente um pet muito comum em apartamentos. Com ele, seu dono não irá precisar se preocupar tanto, ele é bastante independente.

Gatos são ótimos para quem trabalha muito tempo fora. Ele é extremamente limpo, usa uma caixa de área para fazer suas necessidades, para mantê-lo, o custo é sempre baixo.

 

Hamsters

Companheiros e inteligentes, podem ser criados facilmente em pequenos espaços, pois o seu tamanho ajuda, são muito fáceis de cuidar.

Eles adoram brincar tanto fora quanto dentro da gaiola, não gostando muito de ficar tanto tempo presos.

Como manter seu bichinho de estimação seguro

Rede de proteção

As redes de proteção podem ser usada como um antirroubo. E também é uma proteção extrema para quem tem animal de estimação.

Redes de proteção em janelas, sacadas, varandas são imprescindíveis para deixar o seu animal seguro.

Como escolher a rede de proteção

  • Existem algumas redes de proteção que são altamente utilizadas em apartamentos que contém animais. Elas são feitas de um polímero muito resistente e tem uma boa elasticidade, para ajudar a se manter intacta mesmo quando o próprio animal tenta sair.
  • Pergunte para os amigos que também tem animais de estimação no apartamento, se conhecem um modelo de rede de proteção que seja mais segura para animais em apartamentos.
  • Vá a lugares especializados e que vendam redes de proteção que tenha o certificado de qualidade ISO. Isso irá lhe dar uma maior segurança quando for colocá-la em seu apartamento, pois seu animalzinho de estimação precisa de total cuidado.
  • Outra dica bastante importante para deixar animais em apartamento é se certificar que a rede de proteção está dentro da data de validade. Rede de proteção também tem data de validação, a garantia da mesma e o tipo de assistência técnica caso ocorra alguma imprudência é também importante verificar.
  • Não compre qualquer rede de proteção e invista seu dinheiro em algo que possa lhe trazer a proteção necessária para o seu bichinho de estimação.

Espaço Entre Os Móveis

Com animais em casa, gatos e cachorros principalmente, se faz necessário evitar que os móveis ficam muito próximos um do outro, objetos que possam quebrar facilmente também é importante que evite ficar próximo deles, isso irá evitar que eles quebrem os objetos e que possam se machucar também com eles.

Rampas

Tirando animais de raças atléticas, é difícil encontrar um animal que goste de ficar descendo e subindo escadas, principalmente porque podem desenvolver dor na coluna, o que pode ser um problema maior futuramente. Então solucione acionando uma rampa para que o cachorro, principalmente, possa subir e descer sem se preocupar com isso.

Cantinho da Higiene

Deixe um lugar reservado para a higiene do seu animal, para que assim o mau cheiro não se espalhe pelo apartamento e o seu bichinho de estimação saiba qual o lugar que ele pode fazer as suas necessidades e ainda assim se manter em um lugar adequado e limpinho.

Eletricidade

Alguns animais quando são filhotes, por exemplo, gato, cachorro e o coelho, tende a ficar roendo tudo o que vê pela frente. É indicado que verifique os locais que ficam a eletricidade do seu apartamento para que não machuquem os bichinhos.

Pisos

Pode parecer estranho, mas é preciso que o piso do seu apartamento tenha antiderrapantes ou ao menos não seja escorregadio. Não tem nada pior do que o seu animal andar escorrendo para lá e para cá.

Caso você já tenha seu pet no seu apartamento, segue uma dica para uma loja onde tem tudo que ele precisa.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo, separei um link para você que queira saber melhor sobre redes de proteção.

Obrigada

 

Nádia Patricia
Compartilhe
Compartilhar no Google Plus Compartilhar no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as Novidades